Atividades Sobre Dia e Noite na Educação Infantil

Compartilhar:
Os professores devem mostrar as crianças da educação infantil a diferença entre o dia e noite. Isso pode ser realizado através de diversas atividades. Por isso, selecionamos as melhores atividades sobre dia e noite na educação infantil. Acompanhe!
Atividades Sobre Dia e Noite na Educação Infantil
Atividades Sobre Dia e Noite na Educação Infantil
Atividades Sobre Dia e Noite na Educação Infantil
Atividades Sobre Dia e NoiteAtividades Sobre Dia e Noite
Além das atividades acima, os professores também podem aproveitar outras ideias divertidas sobre o dia e a noite.
Um dia antes de realizar a atividade é preciso pedir que as crianças observem o céu a noite e anote tudo. Essa é uma ótima opção para pedir a participação dos pais na atividade. Além disso, peça que os pais enviem óculos, boné e protetor solar.
A primeira etapa dessa atividade é observar o céu durante o dia com os alunos na escola, isso pode ser feito até mesmo no dia do exercício. Lembre-se também de escolher um horário que não prejudique os alunos por causa do sol. Depois que os alunos observarem o céu durante o dia e noite, peça que eles formem uma roda para iniciar um debate. Durante o bate papo, o professor deve perguntar quais as diferenças que eles observaram no céu durante o dia e durante a noite. Além disso, é interessante perguntar a eles qual horário do dia eles preferem e por que.
Os professores podem distribuir duas folhas de A4 de cores diferentes, uma é para que eles desenhem o que observaram durante o dia e na outra o que eles observaram durante a noite. Em seguida, peça que eles apresentem os desenhos e falem melhor sobre eles e a opinião de cada um.
Para finalizar, os professores podem fazer algumas perguntas aos alunos. Por exemplo:
  • Vocês sabem por que existe um período claro e um período escuro?
  • As pessoas têm ritmos diferentes em cada período do dia?
  • O que vocês e seus pais costumam fazer durante o dia e durante a noite?




Fonte: Na imagem

Nenhum comentário