quinta-feira, 13 de julho de 2017

Semáforo do comportamento Nos anos de 2015 e 2016 utilizei este método em sala de aula na educação infantil e deu super certo, eu garanto! Colei o semáforo em uma cartolina e colei os nomes das crianças em prendedores. No início o professor deve explicar as regrinhas de comportamento, junto com os combinados para que eles fiquem cientes sobre as consequências de cada ação. Vale ressaltar que as regrinhas , depende de cada professor. Eu dava parabéns a todos , mas durante a semana há alguns que agredia o outro, já sabiam que iam ficar "pensando sobre" uns 10 minutinhos. Com isso a indisciplina diminui muito, e automaticamente eles já sabiam reconhecer o nome do coleguinha. Esta atividade deve ser bem esclarecida sobre cada atitude e válida somente para o dia!

Semáforo do comportamento

Nos anos de 2015 e 2016 utilizei este método em sala de aula na educação infantil e deu super certo, eu garanto!
Colei  o semáforo em uma cartolina e colei os nomes das crianças em prendedores.
No início o professor deve explicar as regrinhas de comportamento, junto com os combinados para que eles fiquem cientes sobre as consequências de cada ação.
Vale ressaltar que as regrinhas , depende de cada professor. Eu dava parabéns a todos , mas durante a semana há alguns que agredia o outro, já sabiam que iam ficar "pensando sobre" uns 10 minutinhos.
Com isso a indisciplina diminui muito, e automaticamente eles já sabiam reconhecer o nome do coleguinha.
Esta atividade deve ser bem esclarecida sobre cada atitude e válida somente para o dia!



0 comentários :

Postar um comentário