domingo, 19 de março de 2017

Plataforma do Letramento oferece atividades pautadas em leitura e escrita

 
Como trabalhar a literatura na escola, aliando o prazer da leitura à formação de leitores e à aprendizagem de conteúdos relacionados a diversos campos do saber? Essa foi a pergunta que gerou o novo Especial multimídia da Plataforma do Letramento. As atividades sugeridas em Literatura na escola se baseiam no Mapa da literatura brasileira, que apresenta autores e obras representativos de nossa riqueza literária.
As sugestões de atividades do Especial Literatura na escola propõem a articulação da leitura literária com outras linguagens e formas de expressão: teatro, cinema, ilustração, sarau, cordel, animação… As propostas possibilitam transpor os limites da Língua Portuguesa, envolvendo professores de diversas disciplinas, ultrapassar os muros da escola trazendo a participação da comunidade, extrapolar as fronteiras geográficas fruindo a diversidade cultural em torno das obras, e por aí vai! É importante lembrar que as atividades aqui apresentadas são sugestões, que convidam os docentes a criar e adaptar à realidade e aos objetivos e interesses deles e dos estudantes.
 
Veja a seguir o que dizem Lígia Menna e Maria Regina Figueiredo, especialistas que produziram as atividades, sobre este Especial.
FONTE: Plataforma do Letramento

0 comentários :

Postar um comentário