segunda-feira, 20 de março de 2017

Parlenda Corre Cutia- Atividade de Marcia Cessel


1 Parlenda Corre Cutia Atividade_3.8_MarciaCessel
2 Justificativa Em geral as crianças sente-se muito atraída pelas parlendas, por ser um tipo de texto com ritmo e sonoridade que diverte e ensina, favorecendo as atividades com leitura e escrita. Nesse sentido este projeto objetiva a pratica da leitura e da escrita de parlendas que os alunos já conhecem de memória
3 Objetivos Proporcionar a ampliação do repertorio de parlenda através da escrita segundo a hipótese do aluno e da leitura Articular sonoridade na leitura, adequando-as ao texto escrito; Despertar o debate critica sobre o texto Desenvolver a lateralidade através da brincadeira com as parlendas; Organizar o trabalho em pequenos grupos segundo a hipótese dos alunos 
4 Desenvolvimento Acompanhar os alunos na STE para assistirem no youtube, vídeos sobre parlendas Com os alunos sentados em círculos, pergunte se eles conhecem a brincadeira: “Corre Cutia”. Cante a parlenda e inicie a brincadeira. Após a brincadeira, peça aos alunos que cantem a parlenda. À medida que eles forem falando vá escrevendo, aos pouco no cartaz, Faça a leitura compartilhada, relendo varias vezes o texto. Chame alguns alunos para virem ao quadro fazer a leitura, apontando as palavras. Distribua a copia do texto para os alunos e peça que façam a leitura. Neste momento circule pela sala, acompanhando de perto a leitura dos alunos. Distribua a tarefa de escrita. De o comando e aguarde que todos respondam. Proceda a correção chamando alguns alunos ao quadro.
5 Recursos Texto da parlenda xerocado, papel e lápis para a escrita, cataz para a parlenda, CD com a parlenda, aparelho de som, computador, internet e www.youtube.com.br www.youtube.com.br
6 Avaliação Observação dos avanços na leitura e na escrita
Fonte e material em slide: http://slideplayer.com.br/

0 comentários :

Postar um comentário