segunda-feira, 20 de março de 2017

Organização do tempo, espaços, rotina na Educação Infantil



  1. 1. Organização do trabalho pedagógico: tempo, ambientes, materiais, rotina Educação Infantil
  2. 2. Organização do Trabalho Pedagógico Conteúdos; Áreas do desenvolvimento; Listas de atividades; Datas comemorativas; Tema gerador;
  3. 3. Por que as crianças devem fazer a mesma coisa, ao mesmo tempo, do mesmo modo?
  4. 4. Poder disciplinar – Foucault
  5. 5. Práticas e artefatos para “docilização” do corpo
  6. 6. A infância como algo diferente não é o objeto (ou o objetivo) de conhecimento, mas o que escapa a qualquer objetivação e tudo o que se desvia da meta; não é o ponto de ligação do poder, mas o que marca sua linha de colapso, o seu limite exterior, o seu total desamparo; não é o que está presente em nossas instituições, mas o que permanece ausente e incompreensível, sempre brilhando fora dos limites. Portanto, a alteridade da infância não significa que as crianças estejam relutantes em ser plenamente apropriadas pelo nosso conhecimento, nossas práticas e nossas instituições; sequer significa que essa apropriação nunca poderá realizar-se completamente. A alteridade da infância é algo muito mais radical:
Acompanhe esse material em slide: Organização do tempo, espaços, rotina na Educação Infantil

0 comentários :

Postar um comentário