segunda-feira, 20 de março de 2017

APLICATIVO GRATUITO AUXILIA ALFABETIZAÇÃO DE AUTISTAS


O Aplicativo ABC Autismo é gratuito e já registra mais de 40 mil downloads. Foi desenvolvido por pesquisadores do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e adota as premissas do programa “Tratamento e Educação para Autistas e Crianças com Déficits relacionados com a Comunicação (Teacch), de 1964, criado pela Universidade da Carolina do Norte (EUA).
A estrutura do aplicativo, segundo Mônica Ximenes, coordenadora do projeto, é baseada em quatro níveis de dificuldade, assim como o programa Teacch.
3 ABC AUTISMO
Imagem: play.google.com
Além disso, o ABC Autismo traz maior independência para o usuário durante o processo de aprendizado, porque “quando a criança olha para a tarefa, a própria atividade já indica o que precisa ser feito”, afirma Mônica. Isso garante mais autonomia e ajuda a evitar distrações.
Este aplicativo já foi testado na Associação de Amigos Autistas de Alagoas e teve grande aceitação pelos jovens que utilizaram. Agora a validação científica será feita com a tese de mestrado de um participante do projeto, segundo a coordenadora.
2 ABC AUTISMO
Imagem: play.google.com
O Aplicativo ABC Autismo está disponível na Google Play Store de forma gratuita para download.
Fonte: https://psicologiaacessivel.net/

0 comentários :

Postar um comentário