sábado, 25 de julho de 2015

I - Icosaedro - Incentro - Imagem - Incógnita - Interseção . I: Unidade imaginária. Representa uma das soluções da equação x2 + 1 = 0. Icosaedro: É um poliedro convexo de 20 faces. Um icosaedro regular, é constituido por 20 triângulos equiláteros e é um dos sólidos platônicos. O icosaedro também pode ser chamado tetraedro snub pois a snubificação de um tetraedro regular dá um icosaedro regular. O estudo das figuras geométricas sólidas perfeitas, como o icosaedro é de tamanha importância para a matemática, mais especificamente a geometria espacial. Planificação do icosaedro regular: Incentro: Ponto de interseção das 3 bissetrizes internas de um triângulo. O incentro é o centro da circunferência inscrita no triângulo. Imagem da Função: Dada uma função f, sendo x um elemento do domínio de f, existe um único elemento y do contradomínio de f que se chama imagem, tal que (x, y ) pertença a esta função f. Exemplo: Dada a função f(x) = x + 3, se x = 2, temos f(2) = 2 + 3 = 5. Logo, 5 é a imagem da função f(x) quando o x = 2. Incógnita de uma Equação: Representa um valor desconhecido e usualmente é designado por uma letra x. Muitas vezes é também denominado de variável. Exemplo: Na equação 2x + 4 = 6, a incónita x representa o número que satisfaz a igualdade, ou seja, a solução da equação. Interseção: Representa o conjunto de todos os elementos pertencentes simultaneamente a todos os conjuntos que se quer intersectar, isto é, que são comuns entre todos.

I - Icosaedro - Incentro - Imagem - Incógnita - Interseção

.
I:
Unidade imaginária. Representa uma das soluções da equação x2 + 1 = 0.


Icosaedro:
É um poliedro convexo de 20 faces.

Um icosaedro regular, é constituido por 20 triângulos equiláteros e é um dos sólidos platônicos.

O icosaedro também pode ser chamado tetraedro snub pois a snubificação de um tetraedro regular dá um icosaedro regular. O estudo das figuras geométricas sólidas perfeitas, como o icosaedro é de tamanha importância para a matemática, mais especificamente a geometria espacial.

Planificação do icosaedro regular:


Incentro:
Ponto de interseção das 3 bissetrizes internas de um triângulo.


O incentro é o centro da circunferência inscrita no triângulo.



Imagem da Função:
Dada uma função f, sendo x um elemento do domínio de f, existe um único elemento y do contradomínio de f que se chama imagem, tal que (x, y ) pertença a esta função f.
Exemplo: Dada a função f(x) = x + 3, se x = 2, temos f(2) = 2 + 3 = 5. Logo, 5 é a imagem da função f(x) quando o x = 2.


Incógnita de uma Equação:
Representa um valor desconhecido e usualmente é designado por uma letra x. Muitas vezes é também denominado de variável.

Exemplo: Na equação 2x + 4 = 6, a incónita x representa o número que satisfaz a igualdade, ou seja, a solução da equação.


Interseção:
Representa o conjunto de todos os elementos pertencentes simultaneamente a todos os conjuntos que se quer intersectar, isto é, que são comuns entre todos.

0 comentários :

Postar um comentário