sábado, 25 de julho de 2015

Circuncentro - Ceviana - Corolário - Cubo - Coordenadas - Corda - Cateto - Complementar . Circuncentro de um Triângulo: É o ponto de interseção das 3 mediatrizes do triângulo; é o ponto que está a igual distância dos vértices do triângulo. O circuncentro é o centro da circunferência circunscrita ao triângulo. Ceviana: Segmento de reta que liga um vértice do triângulo ao seu lado oposto ou ao do seu prolongamento. Mediana, altura e bissetriz são exemplos de cevianas. Cubo: Paralelepípedo retângulo que possui as 12 arestas conguentes. Possui as seis faces quadrada iguais. Também é denominado hexaedro regular ou romboedro reto-retângulo. Coordenadas: É qualquer dos membros de um conjunto que determina unicamente a posição de um ponto no espaço. O conjunto é formado por tantos membros quantas as dimensões do espaço considerado, e o número de membros constitui característica intrínseca do espaço. A coordenada pode ser uma distância, um ângulo, uma velocidade, um momento, etc. Abaixo nos sistemas, as coordendas do ponto A é (2, 3) e do ponto B é (2, 3, 4). Corolário: Proposição que decorre após um teorema. Lógica proposição que se deduz imediatamente de outra já conhecida. É uma consequencia necessária e evidente. Por exemplo, a altura do triângulo equilátero é onde a é o lado do triângulo equilátero. Esta relação é o corolário do teorema de Pitágoras. Corda: Uma linha reta que liga dois pontos não adjacentes numa circunferência. Cateto: Cada um dos dois lados do triângulo retângulo que formam entre si um ângulo reto (ângulo igual a 90°). Complementar: chama-se complementar de B em relação a A, o conjunto de todos os elementos de A que não pertencem a B. É necessário que B seja uma parte do conjunto A.

Circuncentro - Ceviana - Corolário - Cubo - Coordenadas - Corda - Cateto - Complementar

.
Circuncentro de um Triângulo:
É o ponto de interseção das 3 mediatrizes do triângulo; é o ponto que está a igual distância dos vértices do triângulo.

O circuncentro é o centro da circunferência circunscrita ao triângulo.


Ceviana:
Segmento de reta que liga um vértice do triângulo ao seu lado oposto ou ao do seu prolongamento.

Mediana, altura e bissetriz são exemplos de cevianas.


Cubo:
Paralelepípedo retângulo que possui as 12 arestas conguentes. Possui as seis faces quadrada iguais. Também é denominado hexaedro regular ou romboedro reto-retângulo.

Coordenadas:
É qualquer dos membros de um conjunto que determina unicamente a posição de um ponto no espaço. O conjunto é formado por tantos membros quantas as dimensões do espaço considerado, e o número de membros constitui característica intrínseca do espaço. A coordenada pode ser uma distância, um ângulo, uma velocidade, um momento, etc.

Abaixo nos sistemas, as coordendas do ponto A é (2, 3) e do ponto B é (2, 3, 4).


Corolário:
Proposição que decorre após um teorema. Lógica proposição que se deduz imediatamente de outra já conhecida. É uma consequencia necessária e evidente.
Por exemplo, a altura do triângulo equilátero é

onde a é o lado do triângulo equilátero. Esta relação é o corolário do teorema de Pitágoras.

Corda:
Uma linha reta que liga dois pontos não adjacentes numa circunferência.


Cateto:
Cada um dos dois lados do triângulo retângulo que formam entre si um ângulo reto (ângulo igual a 90°).


Complementar:
chama-se complementar de B em relação a A, o conjunto de todos os elementos de A que não pertencem a B. É necessário que B seja uma parte do conjunto A.

0 comentários :

Postar um comentário